Justiça do RJ mantém prisão do deputado estadual TH Joias
Radioagência Nacional - Por Cristiane Ribeiro
Publicado em 05/09/2025 13:49
Política
© Diego Carvalho/TJ-RJ

A Justiça do Rio de Janeiro manteve a prisão preventiva do ex-deputado estadual Tiego Raimundo dos Santos Silva. TH Joias, como é conhecido, ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio pelo MDB, mas foi expulso do partido logo após a prisão e perdeu o cargo de suplente.

Além dele, estavam na audiência de custódia, nesta quinta-feira (4), o traficante de drogas Gabriel Dias de Oliveira, conhecido como Índio do Lixão, e o assessor parlamentar de TH, Luiz Eduardo Cunha Gonçalves. Eles também tiveram as prisões preventivas mantidas.

TH é suspeito de intermediar a compra e venda de armas e equipamentos antidrones para o Comando Vermelho, principal facção criminosa no estado do Rio de Janeiro.

Os três já foram denunciados pelo Ministério Público do Estado e vão responder pelos crimes de associação a organização criminosa e comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito, intermediados pelo parlamentar.

O procurador-geral de Justiça do Estado, Antônio José Campos Moreira, anunciou a instauração de procedimento para investigar possível vazamento da operação. Os promotores de Justiça identificaram uma tentativa de fuga na noite anterior e indícios de destruição de provas.

Ainda de acordo com o MP,  além da denúncia já apresentada, foi determinado o prosseguimento das investigações sobre o tráfico de drogas, que envolveria uma negociação de cerca de R$ 5 milhões, e lavagem de dinheiro.

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários